quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

JULIELE - AMAZÔNIA JORNAL

Ousada, juliele lança 2º cd

Edição de 16/01/2011
Tamanho do Texto

Ousadia da cantora amapaense se dá na mistura de ritmos que embalam seu trabalho, muito elogiado
Em seu segundo trabalho musical, a mistura do batuque nativo com o country é só uma das ousadias da cantora Juliele, a voz que vem de Macapá, com arranjos assinados pelo maestro Manoel Cordeiro. Ela está em Belém para divulgação da novidade e, em breve, se apresentar na cidade. A ligação com a capital do Pará é inegável, com a participação de vários músicos paraenses em seu disco, além de um repertório bem conhecido do público paraense, que inclui músicas como "Luz do Mundo", de Manoel Cordeiro e Roney, sucesso dos anos 90 com a banda paraense Warilou e "Ao Pôr do Sol", de Firmo Cardoso e Dino Souza.
A cantora traz algumas regravações bem conhecidas do público, como a canção "Pérola Azulada", de Zé Miguel e Joãosinho Gomes, que já esteve presente no primeiro disco e agora volta em nova versão. "Esse novo trabalho traz uma MPB, com um batida nova, que mistura por exemplo, o batuque nativo com uma levada country como ocorre nessa canção. É uma música brasileira, mas com a cara da Amazônia", define Juliele.
A mistura de ritmos também chama atenção no repertório. "O meu primeiro trabalho ficou mais voltado para a MPB. Desta vez, vamos ter interpretações de vários estilos, desde samba, brega com uma roupagem nova, zouk com vários arranjos, além de outros", antecipa.
Juliele, agora, pretende fazer o caminho inverso do primeiro CD, quando deixou Macapá direto para apresentações em espaços como o Tom Jazz, em São Paulo, e Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro: "Queremos fazer uma divulgação ampla em Belém, que atualmente é uma das grandes referências musicais da Amazônia", diz o maestro Manoel Cordeiro.
A cantora conta que aguarda com expectativa a sua estreia na cidade. "Fiquei devendo isso para o público daqui, porque o meu trabalho tem uma relação muito forte com essa cidade, já que a direção musical e a produção artística do meu primeiro trabalho tiveram à frente Celso Viáfora e Nilson Chaves", justifica.
Além de Viáfora e Chaves, o primeiro trabalho de Juliele contou com outros destaques, como Elifas Andreato, um dos maiores capistas do cenário brasileiro, o Trio Manari, nos tambores e cintilos percussivos e, para juntar-se à banda de base, gravou e mixou o CD em estúdios muito bem equipados.
cantora começou como independente, mas já se consolida
A carreira da Juliele começou efetivamente em 2007, junto com a gravação de seu primeiro CD, um trabalho independente, assinado com o nome da cantora.
"Foi tudo muito intenso. Entrei pela primeira vez no estúdio, fiz o primeiro CD e no dia 13 de dezembro de 2007 fiz o meu primeiro show, que foi o lançamento desse trabalho em um teatro em Macapá", lembra. O nervosismo da estreante foi ainda maior quando percebeu, na plateia lotada, a presença ilustre do poeta Thiago de Mello, reconhecido como um ícone da literatura regional. "Foi muita responsabilidade, mas foi muito emocionante também, porque o público acompanhou, cantou junto, foi muito bom", avalia a cantora, que é fã de nomes como Lucinnha Bastos, Fafá de Belém, Marisa Monte, Gal Costa, Maria Betânia e Maria Gadú.
Juliele conta que a paixão pela música sempre existiu e acabou sendo incentiva pelas rodas musicais em família, como o irmão ao violão. "Cantávamos juntos em casa e as pessoas gostavam muito. Nessa época, veio a ideia de gravar um CD, mas acabou não sendo levada em frente", conta.
Ela estudou e formou-se em Direito e algum tempo depois surgiu a oportunidade de novamente retornar a esse sonho. "O Viáfora me viu cantar em Macapá e me chamou para uma conversa. Perguntou se eu queria realmente gravar um CD e apenas isso, ou se queria fazer um trabalho mais sério e profundo. É claro que aceitei", diz.
Parceria de qualidade com evaldo gouveia no Amapá
Antes da estreia para o público paraense, Juliele tem agendado um show em Macapá para o próximo dia 28. Na ocasião, vai dividir os vocais com o músico cearense Evaldo Gouveia, que recentemente completou 80 anos de vida. O compositor que já foi regravado por nomes como Altemar Dutra, Nelson Gonçalves e Miltinho, autor de clássicos como "Alguém me disse", "Ave Maria dos namorados" e "Que queres tu de mim", além de "Sentimental demais" é um dos parceiros do novo trabalho da cantora. "Vou ter o privilégio de ter músicas inéditas deles no meu segundo trabalho. Será uma honra", afirma.
Leia Mais
“Mirageman” é dos melhores já feitos
Terror é o mais locado
“Brutos Inocentes”, no Cine Líbero Luxardo, é homenagem ao cineasta
Grupo encena e é solidário
Email: redacao@jornalamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário