terça-feira, 11 de maio de 2010

A ARTE DE THAÍS IBANEZ

Crianças do meu Amapá, do meu Brasil, da Minha Amazônia...

Hoje quero falar para vocês da Arte de THAÍS IBANEZ. Conheci a Thaís em São Paulo, ela "acompanhando" o seu "companheiro" Javier Ibanez nas noites de Sampa (detalhe com muita percussão na mala do carro). Tive muitas surpresas boas em relação a Thaís, além de ser um Ser Humano Maravilhoso, fui descobrindo pouco a pouco os seus dons, como cantar e tocar maracas..., todos sendo realizados com a maior MAESTRIA. Mas o mais surpreendentes de todos "para mim" foi quando ela chegou em minha casa com uma tela de cores vibrantes, transmitindo alegria. Detalhe ela nos presenteando com esta tela, eu fiz os maiores elogios sem saber, ainda, que ela era que tinha pintado, quando ela revelou fiquei encantada, pois a tela transmitia naquele momento para mim VIDA, ALEGRIA E A VALORIZAÇÃO DA CULTURA BRASILEIRA, como ela mesma pensa "O foco principal da minha arte é a valorização da cultura brasileira; procuro representar nas minhas pinturas as mais intensas manifestações do meu povo, que são a música, a dança, o artesanato e tudo que faça parte do "Folclore Brasileiro".
Utilizo cores vivas que representam o clima tropical e o calor humano do meu país, e faço delas uma fonte de alegria." (Thais Ibanez)
Naquele momento em Sampa, lembro como se fosse hoje, o Manoel Cordeiro disse: Thaís porque você não investe na "pintura", você pinta muito, mana... Hoje fico orgulhosa em ver a ARTÍSTA PLÁSTICA THAÍS IBANEZ.

Viagem com THAÍS IBANEZ:

                                                                                                           
                                     



PALCO DA VILA 









CAVALO FOLCLÓRICO



PERCU - SOM



 

COLEÇÃO ANEMESS BY THAÍS IBANEZ

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ô minha amiga...puxa...confesso que fiquei sem palavras ao ler este texto que você postou aqui no blog...fico imensamente feliz com o seu carinho pelo meu trabalho, é uma honra pra mim...muito obrigada!! de coração!!

    Eu não preciso nem dizer o quanto admiro vocês né?? nunca os esqueci e nem vou esquecer....existem pessoas que passam em nossas vidas e deixam marcas (boas) e vocês são um belo exemplo disso...ehehe

    Esperamos reencontrá-los num futuro bem próximo!!! rs
    ah!! e com muito tacacá, tucupi, açaí e etc...penso demais nas suas comidinhas maravilhosas...rsrs

    Um beijo enorme!!!!

    Thaís

    ResponderExcluir