segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DIA MUNDIAL DO COMPOSITOR - 15/12

Compositor (feminino: compositora) é um profissional que escreve música. Normalmente o termo se refere a alguém que utiliza um sistema de notação musical que permita a sua execução por outros músicos. Em culturas ou gêneros musicais que não utilizem um sistema de notação, o termo compositor pode-se referir ao criador original da música. Nesse caso, a transmissão para outros intérpretes é feita por memorização e repetição. Em geral, o compositor é o autor da música e, como tal, é o detentor dos direitos autorais. Atualmente as composições musicais são defendidas pela legislação de direitos autorais. Existem editoras especializadas em música e o compositor ou detentor dos direitos da composição recebem royalties sempre que uma nova gravação comercial ou execução pública é realizada.

“Cantor, Compositor e Poeta” – “(...) Louvado seja o poeta/ E que a sua arte verse a alma do compositor/ E essa vá repleta de notas e de letras/ Pra se tornar completa na arte do cantor” Enrico di Miceli e Joãosinho Gomes.


No dia 15 de janeiro é comemorado o Dia do Mundial do Compositor por isso reunimos algumas frases de compositores e cantores para homenagear essa data. A musica sempre traz emoções para nossa vida seja qual for o estilo musical que você goste sempre terá algum musica que marcou a sua vida seja musica romântica ou qualquer outro tipo e muitas vezes nem sabemos que escreveu a musica que tanto gostamos.

Para mim, a música é o ar que eu respiro, é o sangue que corre pelas minhas veias e que me mantém vivo. Sem ela, eu não sei o que faria - Frase de Billie Joe

As belíssimas canções que ouvimos são feitas por pessoas que estão mantidas em anonimato compositores incríveis sem nenhum reconhecimento

"A pior parte do fim é o recomeço" - Frase de Bob Marley

"A música e o orgasmo são as duas coisas que mais aproximam a gente de Deus" - Erasmo Carlos

"Tenho sonhos o tempo todo, mas o maior deles é equilibrar razão e emoção" - Claudia Leitte

"Somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos" - Frase de Humberto Gessinger

"A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria" - Frase de Beethoven

"No palco eu nunca tive vergonha. Eu tinha medo de errar, de não dar conta de fazer. Timidez, eu tenho de ser apresentada para as pessoas que eu não conheço. Quanto às caretas, eu sou assim mesmo. Agora, quando eu cuspo, chuto, eu estou representando um personagem" - Cássia Eller

Os compositores fazem da vida uma arte algo muito mais belo que vemos em nosso dia a dia

"Ninguém é melhor do que ninguém, quem somos por dentro é mais importante" - Frase de Justin Bieber

By www.frasescurtas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário